Wednesday, December 27, 2006

VENHAM-SE! SERA UM DOCE!

10 comments:

Anonymous said...

posso vir-me com mais amigos? é que sozinha tenho medo!

Anonymous said...

Nas férias de Natal que estão agora a terminar a menina Raquel foi passar a tarde com o avô. O avô levou a menina a passear pela Invicta. Passearam no Jardim da Cordoria, lancharam na leitaria e a menina como era demorada a comer guardou o eclair para comer mais tarde.
Na rua de Cedofeita viram muitas montras e quando já estavam a regressa à Cordoaria para apanharem o autocarro, o avô resolveu cortar o cabelo na BIL, Barbearia Invicta Lda. Sobe ao primeiro andar do edíficio na Praça Carlos Alberto, pede à neta que aguarde nas cadeiras junto às revistas antigas e ao JN do dia e pede à loira vistosa e perfumada que lhe lave a cabeça. A menina pega no doce e recomeça a demorada degustação. O avô senta-se na cadeira do barbeiro e diz como de costume. A menina, farta de revistas envelhecidas e com a curiosidade natural da idade começa a passear pela barbearia, espreita pela janela sobre a praça, observa a engraxadora de sapatos e vai ter com o avô que estava de olhos fechados relaxando e dando provas da confiança que tem para com o barbeiro. O barbeiro olha do alto para a menina e num ton simpático diz-lhe que deviua sentar-se junto às revistas. Ela não fez caso. Então, o Barbeiro acrescenta "Sabes, é que assim vais ficar com cabelos no docinho..." Sem deixar terminar a frase a menina responde "Sim, eu sei. E também me vão crescer as maminhas!

Anonymous said...

repeti desnecessariamente o verbo comer na seguinte frase:
"Passearam no Jardim da Cordoria, lancharam na leitaria e a menina como era demorada a comer guardou o eclair para comer mais tarde."

falta um r em "regressa"

"para apanhar o autocarro" no lugar de "apanharem"

"passear pela barbearia. Espreita "
em vez de "passear pela barbearia, espreita "

"confiança que tem no barbeiro" assim é que é

"deviua" sem u

e mais...

Anonymous said...

ena que anedota tão gira

Anonymous said...

pois é!

Anonymous said...

ena tantos coments!

Anonymous said...

MAIS VALE SÓ QUE MAL ACOMPANHADA!

Anonymous said...

é pá kem é este falso mauro? para tentares me imitar tens k usar "k" em vez dos "q". caso contrario nao enganas ninguem!

Anonymous said...

tantos mauros falsos! k confusão! kem sao vcs?

Anonymous said...

bom! sem duvida k este ultimo é o verdadeiro!