"Myspace mix up!
Em qualquer um dos casos, o myspace, que é o meu espaço, pode ser (para já) compreendido como o correspondente ao meu quarto. Este quarto é no início uma área definida que precisa de ser mobilada, preenchida e personalizada – costumize.
No entanto, no myspace, começamos com uma página da web que é mais que uma área vazia. Está pré-definido um esboço da configuração da página que por default (por defeito) é bastante desinteressante. Duas acções tomam lugar, em momentos não sequenciados e que podem alternar entre si: preencher (com todo o tipo de material em suporte digital) e alterar. Qualquer um delas é na sua essência reversível e a qualquer momento pode tudo voltar ao início.
Para começar, basta estar atento à quantidade de sites que disponibilizam informação de como se pode tornar o espaço mais seu, de certa maneira, mais cosy (acolhedor) para o proprietário e visitantes. A entrada num site destes e a experiência que se tem lembra-nos o estojo da escola primária, contendo lápis de cor, marcadores de feltro, ceras, lápis de grafite, borrachas, aguças, réguas e esquadros, todos amarrados com um elástico e dentro de uma bolsa plastificada com padrões abstractos ou com a representação de uma cena infantil. Podendo remeter também para o estojo de costura ou para a caixa de ferramentas, que me parecem igualmente próximos, mas que se afastam mais da ideia do “desenho” da página e por não serem contentores de instrumentos de registo gráfico especificamente..."
Saturday, February 24, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment