1. Antes do jantar de aniversário vou passar na Escola das Gatas (explico mais tarde), onde se aprende lavores e a gostar de Lévi-Strauss, para festejar o meu aniversário.
2. Hoje comprei uma cristaleira para colocar os livros. [1. As cómodas, incomodam bastante; 2. Nem todas as cristaleiras levam lá dentro cristais] Primeiro, se me ofereces livros porque me interrompes quando estou a ler? Segundo, se me ofereces livros porque contas o que está lá ESCRITO antes de eu ter tempo de ler? Terceiro, quando se oferece livros, não se oferece a duas pessoas ao mesmo tempo? Quarto, se tenho demasiados livros, numa casa com a humidade que esta tem, onde nunca poderia estar dependurada uma obra de arte de jeito (Museu desolador e humiditário), tenho necessariamente que comprar mais móveis para os guardar.
3. Que desejos tenho eu para o futuro – faz parte do ritual de renovação espiritual dos tempos modernos quando sopramos velas: há rituais menos animados: quanto a rituais gostaria de renovar o salto à fogueira no aniversário por vez de o fazer no S..João – não digo. Ou pelo menos este: exercitar a actividade de não ressentir.
nota: um abraço para o Jam , eu fiquei mesmo emocionada.
Tuesday, February 10, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Mas do que se trata - ou "do que trata" -, afinal, a Escola das Gatas?
Post a Comment