Tuesday, July 21, 2009

1. Encontrei um homem na soleira das escadas do prédio do M
que estava atrasado,
e que me ligou a dizer,
tive que passar por cima de um homem para sair de casa, ele ainda aí está?

Eu disse, quando cá cheguei iam chamar a ambulância mas acho que ele está melhor.
Fico aqui à espera.

Eu e o homem sentamo-nos lado a lado.

Ele disse:
O que é isso, é uma fivela? E um pássaro?
Agora fazem-se em qualquer lado, eu fiz na prisão.
Eu já vi um homem com um morcego na testa.
E era lindíssimo.
Acha forte?
Se eu voltar sujo para casa a minha senhoria chateia-se e eu mato-a.
Pintei também a cara.
Nunca vomito.
E gastei todo o dinheiro em compridos.
E abri a mente, agora não durmo.
Nada.


E eu disse:
É uma fivela e um pássaro.
Um morcego é forte.
Eu não fazia.
Não está sujo. (mate-a se quiser)
Na cara?
Porque não vomita?
Não dormir cansa.
Tem cigarros?


Um morcego na testa – isso sim.

2. Ângulo Morto
É o programa do Bar nos Emissores Reunidos.
E vai sair daqui a uns dias.
Tenho feito isto e dispensado tempo em obrigações escolares.

Tenho feito programas e é difícil.
Maiores dificuldades encontrei desta vez.
Uma delas é que não voltarei a fazer nenhum programa.
É a última, com probabilidade de ser verdade que não repetirá.
Por isso este é o melhor.


3.

No comments: