Sunday, September 13, 2009


Entradas a partir de Lisboa:


1 – A atleta Semenya está entre-sexos, não há por isso mais espaço para ela nas competições, abre-se assim uma brecha no sistema de classificação que nós vulgarmente usamos, o que evidência o retardamento da sociedade em grande escala.
Sem querer tornou os jogos olímpicos na melhor arena de discussão (dos últimos tempos).


História de u...

2 – Uma mulher foi apanhada a desenhar à vista um morcego de bronze, que aparecia na capa de um cd, a partir da montra de uma livraria de pautas musicais. Quem a apanhou foi um artista que trabalha com bronze, como matéria prima, mas que prometeu não contar a ninguém da fraca qualidade dos desenhos.

3 – Decidida a contar todos os objectos adquiridos e a relacioná-los, fez uma lista.

4 – Encontro com uma camisola preta de malha, exactamente igual à imagem que desenhou de uma camisola preta, que desejava, e que escapou, por sorte, dos modelos das lojas - iguais em todo o lado. Seguir um estilo é fundamental, é evocar estilos existentes, e combiná-los num só – aliás na noite de Sábado tentou convencer o seu amigo R que ter estilo não é incompatível com intelectualidade. A camisola preta simboliza para ela conforto (é de malha elástica com veludo) e ter uma atitude independente, que ela julga ser urgente sublinhar.

5 – Comprou dois fascículos da Enciclopédia animal por um preço acima do seu custo do mercado em segunda mão, mas precisava de os ter para ver as imagens antes de dormir. Os animais têm formas e cores que a surpreendem desde sempre –destaca os lagartos de tamanho superior ao dos humanos.
O livro sobre Carl Hagenbecks seguiu-se, naturalmente. Precisava destas imagens para o dossier da Zoologia. Se puder fará os possíveis por “encher” este dossier e entregá-lo ao arquitecto que debaterá com ela e com os zoologos a melhor maneira de trabalhar o tema! Mas não será fácil.

6 – Comprou uma cassete de VHS gravada que será o seu maior segredo – nunca ninguém a verá, excepto ela.
Nela encontra-se um documentário da banda preferida de x. Comprou com o propósito de sofrer e com isso superar x. Disse: irritam-me as pessoas que afectam as outras pessoas.
Com este objecto adquiriu dois volumes dos policiais “ninfa”. Um homem tem uma cara coberta e transformada por uma meia de vidro.

7 – Comprou cadernos de argolas para ter sempre a mais – disponíveis. Contando não encontrar tão cedo cadernos que lhe agradem. Tudo a ser preenchido com caligrafia.

No comments: