Saturday, December 13, 2008

- “Carbonária, no estúdio zero, por três artistas, foi a melhor actuação de teatro em muitos muitos anos.”
- “Prova o quê?”
- “Que o acrescento exterior é isto, traz qualidade, novidade também. É assim em todas as áreas - estendem os seus limites com o confronto da experimentação arriscada efectuada por alguém não especializado. Não me distraí um minuto de tal maneira a peça fixou a atenção dos meus fígados. Quer dizer, fui agarrada no presente, nessa experiência.
- “E mais?”
- “No final bati palmas porque gosto de responder assim e porque me apetecia tanto agradecer. Aliás, agradeço-lhe muitas vezes. Hoje é o ultimo dia (prometi que não colocava isto aqui) e por isso sacrifico o meu dia para que possas ver a peça. Fico no Porto, mesmo com chuva e o céu tipo cinzeiro.”
- “Vens comigo? Nós já lemos o livro, não sei se te recordas....”
- “Porque não? Vou comprar o almoço que é mundano e libertador (tarefa para a qual fui especialmente dotada) e tratar das gatas - agora não importa o livro”

No comments: