Wednesday, May 27, 2009


É verão.
Passei todo o dia vestida de Patricia Highsmith.
Um calor infernal.
A Bronté já veio, trouxe filetes de peixes.
Não a acompanho há semanas.
Aproveitei para lhe dar o texto para as mãos.
Tirou apontamentos e passou-mo cheio de coisinhas a vermelho apontadas.
Vou ler e ver se me reconcilio com este texto e passo para a fase seguinte.
Daí a pensar publicar vai um grande passo.
Se for, a fotocopia estará bem.
A semana passada ia morrer numa gráfica, com três metros de papel em cima, e tive aqueles pensamentos infantis, e se...
Imaginava que seria reconciliador e depois pensei que melhor viva.
Para o caso de acordar com fome.
Ainda assim, prefiro.
Dormi no comboio, nas duas viagens.
Aparentemente há semanas que não digo nada.
Mas não posso fazer mais do que me é possível.
Falo pelos cotovelos, escrevo num blog, adoro os meus alunos,
Dedico-me a ler livrinhos,
Preocupo-me com o que escrevo aqui para ter cuidado com a exposição,
Consegui ter um blog generalista,
Não acredito na comunicação,
O Mário ainda por cima me contou uma história medonha sobre sapos e escorpiões,
Que naturalmente vai negar...
Sobre a natureza.
E eu não sei o que pensar sobre a parábola.

No comments: