Friday, January 04, 2008


1. Engraçado que o Alfredo nunca me deu problemas. O Alberto esteve adormecido todo o dia de ontem e hoje infernizou-me a vida. Soube que tinha rins muito cedo e a minha mãe disse que foi causado por uns figos secos mal tratados. Desta vez pode ter acontecidos pela mesma razão.

2. Engraçado que a arte portuguesa mais conhecida lá fora por ser portuguesa, parece ser feita por artistas cuja a infância (especificamente a passagem no Portugal dos pequeninos) foi traumatizante e que as aulas de trabalhos manuais serviram para se refugiarem dos bullies! Enfim, a mim aconteceu-me o mesmo, mas a adolescência, a que veio no momento certo e a atrasada, limpou essas marcas e deixou outras! Olha, é assim.

3. Estava a ler um artigo (num blog de um crítico de arte) sobre um artista que faz peças gigantes, ilustrações de coisitas, contos, anedotas, etc, muito material que podíamos dizer que era nosso, português!...e depois pensei na artista do coração com talheres e dei por mim a não saber distinguir os dois. E depois lembrei-me de mais dois artistas que para lá caminho, mas são mais novos. Será o “fazer-gigante-com-outros-materiais” uma escola?

4. Tenho saudades de ir ao Museu. Nenhumas de fumar desde o ano novo. De volta para o sofá e mais tarde vou a casa do André.

No comments: