Wednesday, January 16, 2008

Novidades de LX,
AAAAAAAAAAAAAAAArrrrrrrrrrrrrrrrrghhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Mas já está quase montada e parece um lindo horror!
Pago três rodadas a quem vier do Porto ver a exposição.
blink blink!

Deixo o press release não "autorizado" = não sei quem é o autor, mas parece ter miolos.

“Biting the hand that feeds you”
Galeria Quadrado Azul, Lisboa.
Inauguração a 18 de Janeiro, pelas 22h
Patente até 1 de Março

Nesta exposição, Isabel Carvalho dá continuidade à exploração formal e conceptual de assuntos chave do seu percurso artístico: o privado/pessoal e o público/social e a relação entre ambos, manifestada nas regras de conduta social, na desobediência, na apatia, na fuga, na desistência, na educação, na produtividade ou na falta dela, etc.

Se em certos momentos do seu percurso foi mais explícito o seu posicionamento político perante questões muito concretas do domínio público, noutros prefere manter uma atitude mais subtil chegando mesmo a ser poética. De qualquer modo a força com que se relaciona com a realidade e a forma como a traduz nos seus trabalhos, seja utilizando o desenho - que sempre a acompanhou - a instalação, a pintura em tela ou em pequenos murais, definem-na como uma artista com uma forte atitude e questionamento do indivíduo na sociedade.

O título “Biting the hand that feeds you”, resume o que a artista entende ser um conjunto de factores que nos tornam naturalmente em seres ingratos de acordo com as expectativas criadas, quer individualmente, quer pelo colectivo a que se pertence. E dá exemplos de situações tão estranhas quanto a de um visitante de um castelo que se torna num bandido, ou de um professor de um colégio, precocemente aposentado.

No comments: