Sunday, March 23, 2008



1. Colossal Youth, YMG - de volta, no dia 30 de Maio.
Stuart, um rapaz de Cardiff, ex-marine, queria ser uma vedeta, vivia revoltado com a voz insignificante de Alison e perdido sem o irmão por perto (ao mesmo tempo, incapaz de o partilhar com Alison).
Enfim, a história (afinal bastante comum) é a de uma das piores bandas em palco de sempre - num certo concerto ficou apenas uma pessoa a ouvi-los. Não tinham energia, é certo, mas quem é que precisa de mais uma banda aos saltos - eu passo. Tal como a Alison, não se deve levar a mal a ambição de Stuart.
2. A verdade das letras de certas músicas comove-me.
3. "Uma comunidades pode acabar por aborrecimento?" - certo! certo...irmãzinha, tens razão.
5. A lei dos percings - o João Leão estava muito chateado com toda a situação e ele que nem tem furos nem planos de os fazer. Invocam, ao que parece saúde pública e tal. Fracos argumentos para defender a proibição de transformações (!) corporais. Ainda que não estando muito bem informada posso, legitimamente, afirmar que os furos nos pregam uns valentes sustos, mas não há (que eu saiba) qualquer perigo para mais ninguem a não ser para o próprio. Ora, eu que tenho uma dramática alergia a metais que oxidam (há piores, os que nem podem tocar em talheres) e que infecciono sempre que faço um simples furo (com metal cirúgico), nunca causei transtornos a ninguém. A higiene do procedimento - já se sabe - tem que ser a preocupação absolutamente prioritária.
6. O computador que uso é emprestado porque não me parece bem adequirir um.
7. Domingo de Páscoa. Está tudo fechado.
“O que há para comer?”, os pardalitos perguntam ansiosos. Tenho que remexer nas prateleiras a ver o que tenho, mas parece que vai sair um creme de cenouras...
Lembrei-me logo a seguir de ir “caçar” alimentos.
A caminho de casa encontrei um bonito canteiro da CMP coberto de florinhas liláses – “Estás a ver onde vamos buscar as plantas esta noite?”. Uns dias antes, ali perto do viaduto, estavam umas laranjeiras repletas de fruto. E é assim, os pavimentos cobertos de cimento nem sempre me assustam, tenho a certeza que pelo menos uma salsa e uma couve encontro aqui perto dos jardins públicos.

No comments: