Saturday, March 01, 2008

DOU-TE SIM...


Aos fãs!
1.Gostar dos FDT e ter gostado do concerto na ZDB, é uma questão de gosto, de tolerância, de nervos, mas talvez seja, acima de tudo, uma demonstração de uma enorme coragem! Tenho uma grande admiração por vocês e fico-vos tremendamente agradecida. Pois, não somos só genuínos na música, somos assim e pronto!

2.Quando me cruzo com as fotografias deste concerto - que será no futuro referido pela brilhante actuação da Lydia Lunch tanto quanto pela surpreendente e desarmante actuação dos FDT - noto uma certa preferência por pedacinhos de mim, que o (curtíssimo) vestido enfeitou. Não fico aborrecida com isto, antes pelo contrário, o espírito Flanela está longe do tecido tipo “camisa de pescador” ou jovem PC. Flanela veste um fato de ski, uns collans debaixo de calções ou de vestidos fresquinhos.

3.Os FDT entretanto findaram (para quem acompanha o blog deve estar a par do pormenores do acontecimento) e eu compulsivamente venho aqui desabafar. E de uma vez por todas que os meus amigos (e conhecidos) percebam o que isto significa para mim e que parem de me dizer que tudo isto é muito normal quando se tem uma banda! Ahhhhhh! Ao mesmo tempo que me explicam (como se soubessem!) o que é ser membro de banda (“ainda bem que ainda ninguém foi encontrado a boiar numa piscina, ou caiu de um segundo andar, ou..., ou...!”) cantarolam todo o reportório. Alguma sensibilidade, por favor!

4.Queridos, a todos vocês que tiveram sentimentos fortes perante as actuações dos FDT, que se interrogaram porque é que eu não sabia as letras de cor (se fui que as escrevi!), porque não tinha o alinhamento organizado, porque me enganei algumas vezes, porque...e porque...a resposta a tudo isto está no meu e no vosso coração. A parte desagradável do erro é dá-lhe mais valor do que merece.

5.Eu faço minhas as palavras da Lydia, ajustando um pontinho ou outro para ficar mais pessoal – “THAT WAS ALL FUKING INTENSE!

6.E mais, palavras sábias que não terminam: “do we fuck or do we fight!”.

1 comment:

isabel carvalho said...

as citações são da Lydia que eu cá não digo palavrões!

L, merci!