Wednesday, April 23, 2008

.TONY..CRAGG.


1. A que se deve tanta companhia? Estou surpreendida pelas visitas! Regra geral este sítio é bastante sossegado.
2. A próxima exposição faz-me pensar em pequenas mentiras, bastante bonitas, vendo-as em retrospectiva. Farei uso delas com orgulho, mantendo o bolor da tradição.
a= A quantidade de visitantes é sempre falsificada. Acontece mais vezes na música (penso eu), pelo menos são históricos os concertos com uma pessoa na assistência. E o que é que isso significa face à qualidade? Nada. De qualquer maneira, acho que se deve manter sempre o bom humor e, acima de tudo, a qualidade, quando se tem pela frente um número fraquinho de audiência.
b= A montagem de uma exposição é pensada em função do registo. Sim, claro; não e talvez. Uma coisa é certa quando apresento desenho é um problema: no sítio parecem óptimos; nas fotografias ficam ilegíveis e sofrem uma enorme perda de qualidade. É um problema mais que uma mentira. O melhor para a fotografia é, sem dúvida, a performance – é sempre o risco a coragem de um corpo exposto.
c= Custos de produção. Não sei se esta conta, porque afinal, sobre isto eu nunca menti!
d= Mentira necessária e provavelmente, usada pelo próprio para se enganar – “estar descentrado até é porreiro porque é mais calmo!”, Ha, Ha, Ha.
3. Ontem, durante o sono, lembrei-me que uma amiga minha tinha animais empalhados na sala de jantar – um mocho, uma raposa, uma águia e um coelho. Penso que só existiam de facto dois destes animais. Podem escolher quais, porque eu não me lembro e também não tem importância. E mais, a vizinha do lado tinha uma tartaruga gigante tambem empalhada no Hall. Eu desta lembro-me bem. Fiquei sempre à espera que abrisse os olhos.
4. Um dia vi uma escultura do Tony Cragg. Um farol em cimento. E foi das mais bonitas esculturas que eu vi - O orgulho do proprietário.

4 comments:

ana4ever said...

Olá! Desculpa invadir assim o teu blog mas ando à procura de figuras de porcelana do género destas que tens neste post e nao encontro nada, andei hoje pelas ruas do Porto e foi uma desilusão. Estas são exactamente o que eu procuro e ficava-te muito agradecida se me pudesses dizer onde posso arranjar umas assim. Deixo aqui o meu email para poderes dizer algo se quiseres anaiportela@gmail.com

isabel carvalho said...

Olá, estas são do Tony Cragg. Mas não lhe posso perguntar porque não o conheço.

Deste género nunca encontrei. Mas se passares na vandoma, no emaús e em algumas casas velhinhas do Porto encontras peças em porcelana semelhantes a estas. O que deves fazer é limpar e mandar um spray branco em cima que seja uniforme. Depois pintas com esmalte a cor que queres.

Funciona que eu já tentei.
Pintei-os de prateado.

Volta sempre!

bjs
Isabel

isabel carvalho said...

Ana,
...a Heidi do WC FBAUP tem 10 anos!

ana4ever said...

Sempre pensei que a heide era tua mas não tinha a certeza :)

Acho que a emaús da rua do almada está em obras mas tenho ideia que há outra...não sei onde.

Obrigada pela dica, vou experimentar.

bj
ana