Thursday, August 13, 2009

CARREGAMENTO

Era meio dia.
Nós estávamos deitados na areia da praia quando chegou um enorme camião amarelo. Éramos cinco no nosso grupo e a praia não teria mais que dez pessoas espalhadas por cerca de 20 km. Tínhamos ouvido falar dos “carregamentos” na televisão, no entanto desconhecíamos a que horas se efectuariam. Estava tanta luz que o camião se eclipsou no meio das dunas. Protegemos os olhos com as mãos e ficamos atentos. Os “carregamentos” estavam a suscitar muita atenção da comunicação social e a maioria dos cidadãos suspeitava desta decisão do governo.
No entanto, ali, não nos pareceu que alguém desse muita importância.
Subitamente, ao passar de uma nuvem, a sombra que caiu sobre o camião permitiu vê-lo melhor. Este colocou-se com as traseiras viradas para o mar e perto do rebentar das ondas fizeram-se descarregar pessoas, vestidas de fato de banho, de sandálias, morenas, com todos os acessórios necessários para passarem um dia na praia.
A praia ficou cheia de modelos de pessoas atarefadas a subir e a descer a praia a caminho da água para um mergulho e crianças com baldes e pás.

No comments: