Tuesday, September 25, 2007

EM RESPOSTA RAPIDA, PARA JA


MONOLOGO:
Episódio 20
-O Whisky para mim é um problema. Tenho vinte e sete anos e ainda não aprendi a gostar de whisky. Sim, digo aprender a gostar porque é mesmo necessário um processo de iniciação. Eu gosto de whisky... acho é que não gosto de beber. Gosto do paladar, do cheiro e da cor mas custa-me ser arranhado por um escocês. Acho que gosto mais de vento frio do que whisky. (Normalmente estrago-o numa mousse de chocolate.)
Hoje vi umas fotografias do Noroeste inglês e pensei “o que é que eu estou a fazer aqui!” Não consigo ver fotografias de montes sem ter vontade de os percorrer. São as serras a chamarem por mim (um amigo escreveu-me a dizer que planeia ir viver 18 meses para os Açores). Depois ao folhear uma revista percebi que vai o Glen Branca vai dar um concerto com 100 guitarras em Londres, no dia 12 de Outubro. “Não posso perder!” São as cidades a chamarem por mim. Foi o João que me deu a conhecer o G. Branca. Aliás foi o João que me deu a conhecer quase toda a música que ouço. Dá-lhe um abraço se passares por lá... e depois conta-me que tal está a exposição daquele artista que curte caveiras e dados!
Vanessa:
Não conheço o Glen Branca, mas já cá vai! Quanto a esse artista...dos dados e das caveiras! Acho que vou fazer uma reportagem sobre ele. Podes-te perguntar porquê e para quê, mas vai ser uma experiência. A ver se avanço ou não!

Episódio 21
-O que mais há são bandas más! Só valem se quiserem afirmar-se no contexto da arte contemporânea e cagarem para o universo da música... Bandas ARTY é que são fixes!!! Eh! Eh!
Vanessa:
A Flanela tem concerto dia 3 de Novembro, acho que fica toda a gente a saber agora! Vamos ter grupo! Acho que seremos 4 desta vez. vai funcionar se ninguem esperar que a coisa bata certo! Mas vê lá se o género casio-punk não é lindo?! é, o problema é que a banda sucks...se procurares aparece-te logo a banda de que te falo!

Episódio 22
- O pior é se o dentista te proíbe de falar com ele... que fixação pelo açúcar!
Vanessa:
Pensava que sabias que tenho muitas fixações! pelos vistos não. Ai ai ai, mas bom, adorei esta porque a disse a essa pessoa!

Episódio 23
- Mais estranho do que espetar uma esferográfica no olho e igaualmente violento é saber que o Haneke refez o Funny Games com um actor que já fez de Cobain. Ví o trailer no blog do 1% e passei-me... a música está tão presente e o ritmo faz com que o filme se cole mais à mecanica da laranja. Não sei o que pensar...
Com tantos filmes por fazer... o gajo anda a refazer. Um flme não é um desenho!!!
Vanessa:
Não dá para acreditar! É lindo! (estou com uma cara mesmo surpreendida! até meia pálida...)

Episódio 24
- Ainda me custa acreditar que a tenhas feito. Tu disseste que não querias viver agarrada a uma imagem... Que importa! ... e quanto ao Kubin... ele estásempre a passear por Potugal. Passa por lá/cá/aí várias vezes por ano.
Vanessa:
Não é o que pensas! Nem dás conta. A minha mãe julga que fui eu com uma molin! Quanto ao Kubin, pois, sei lá, o Teatro circo organiza actividades e não as publicita! "Psychic ills" amanhã no Passos. Na sexta vou ver os Pornography a Guimarães, é que o bateriasta vai trabalhar connosco!

Episódio 25
-Eu acho que o Noddy cheira a móvel do Ikea e isso leva-me a concluir que não é Português. Quer dizer... à uma fábrica Ikea em Paços de Ferreira. “E esta, hein?!” Será que o Noddy é de Paços de Ferreira?
Vanessa:
Está confirmado que o tipo é daí e que foi criado pela...Enid Blyton!! Essa mesma. Mas...não é muito popular em outras partes do mundo como aqui, o que me levou apensar que podia ser mesmo de Paços de Ferreira!

Episódio 26
-Sabes que a primeira coisa que faço quando chego ao aeroporto é fazer o check in e só depois é que vou tomar café. É uma questão de prioridade... Mas acho que um dia destes perco o check in só para fazer a mesma pergunta às miúdas ariscas do balcão do check in. “Acha que é melhor tirar os tacões para chegar mais rápido à porta de embarque?”. Não posso é fazer check in electrónico... a máquina não perceberia ma questão que não estivesse nas FAQ. Também tenho o sonho de correr no aeroporto com um grupo de pessoas... uma cena à cinema! Claro que me estou a lembrar do Sozinho em Casa! Acho que a coisa mais atrevida que fiz num aeroporto foi brincar com os carrinhos das bagagens e sentar-me no tapete das malas.... yupi!!! Foi tão fixe que até tive que bater palmas.
Vanessa:
Pois, eu tenho as prioridades assim: comer ou tomar banho; tomar banho a comer! sim! Cortar as unhas ou pintá-las...se o verniz for mesmo muito bonito, com efeitos especiais e mesmo muito caro, com pinta que vou parecer fina, pinto as unhas e um dia depois corto e o verniz sai!

Episódio 27
-É bom que encontres esse artista depressa. Eu gosto de aristas cortantes e absurdos. O que é que é um artista cortante e absurdo? Vais ter que desenvolver este episódio. Parece que hoje levas T.P.C.
Vanessa:
David Hammons. Toma lá!

Episódio 28
-Hoje estou tão cansado que a nem consigo pensar em fadas bonitas a darem á luz. Chegar à conclusão que o Noddy é de Paços de Ferreira já foi um grande feito.

Episódio 29
-Eu tenho alguns amigos que fazem jogos desses: num restaurante qualquer, fazer entrar o caroço de azeitona no gargalo de uma garrafa de vinho vazia que se encontra no centro da mesa. Depois de todos acertarem devem tentar de olhos fechado e com bolinhas de miolo de pão. Tudo isto acontece enquanto outros elementos da mesa passam o dedo à volta do copo em busca de assobios e outros enchem a toalha de papel com desenhos. Eles fazem estes jogos mas não sei de que signo são... um é balança... o outro faz anos no inicio de Junho.
Eu não ligo muito aos signos...não logo muito ou nada. Lembro-me que uma vez uma rapariga de Lisboa insistia”De que signo és? Vá lá, diz! É mau... deves ser escorpião!” “Não sou banana!” respondi... “Ohhh! Que parvo!” disse ela. Também já usei várias vezes a piada “Os aquários metem àgua” quando me pedem para descrever o meu signo.

1 comment:

Anonymous said...

então é melhor começares a gostar de uisquí depressa, porque é o patrocinador oficial e exclusivo das galerias da miguel bombarda! e lá não há espaço para mousses.

(eu cá...adoro ser arranhado por escoceses! grrrrrrrauu)