Wednesday, October 31, 2007

PROGRAMA MOLDURAS// podcast:link!




“O que significa ser-se artista neste país?”
Anteninhas no ar!

O programa Molduras, da Rádio Antena 2, da responsabilidade da Teresa Pizarro, dedicou um módulo especial ao estado da Arte em Portugal. São seis depoimentos – Ricardo Nicolau, Delfim Sardo, Luísa Cunha, João Fernandes e Isabel Carvalho.

Sou queixinhas, de voz fraca e acelerada. O tempo era curto e havia muito para dizer. Penso que tenho razões para estar contentita e satisfeita, como também agradecida à Teresa pela iniciativa. Vai havendo consenso em alguns pontos (!) em outros, não! (Ui! Ouvir tudo de uma vez dá calafrios!)

Sinto falta neste módulo de mais depoimentos de artistas, afinal era sobre eles que se debruçava o programa. Assim, caio ali que nem a ovelha negra. Para os outros convidados está tudo – aparentemente - bem encarreirado!
Artistas e comissários agitados, colecções em movimento. BHA!

Eu e o JF andamos aos encontrões, é o destino! Aconselho a audição dos 2 em simultâneo, com um volume razoável, e entrar em colapso em segundos!

Na realidade eu gosto dele. E acho que ele tem uma sorte desgraçada por isso, hehehe. O “sim” e o “não” andam lado a lado e ninguém o apanha por isso...quer dizer, entendem e concordam os do “não” e em simultâneo os do “sim” - agrada a todos. Mas, com a devida atenção, limpo e decifrado o discurso a coisa faz sentido.

Entrevista aqui.

No comments: