Friday, October 12, 2007

...ACIMA DE TUDO PORQUE GOSTAMOS DO TRABALHO QUE FAZEM E DEPOIS GOSTAMOS DELES!


Editora
Braço de Ferro (Arte & Design)

Começamos a publicar em conjunto por volta de 1998. Eram publicações pequenas fotocopiadas que se vendiam praticamente todas no lançamento. Entramos a sério na edição uns anos mais tarde com o SI (Satélite Internacional) e depois desanimamos. Estávamos endividados e as revistas dificilmente se vendiam. A tiragem já era baixa e ainda assim carregamos aquele peso debaixo dos braços de atelier em atelier.

Voltamos agora à edição com a Wanda e temos já uma série de publicações previstas. Há contudo há algumas novidades. Livramo-nos de mais alguns limites que nos aborreciam.
- Não há um formato definido: não é redondo, nem rectangular, nem regular, nem irregular, podem ser todos. Não tem assunto ou tema central: pode ser sobre sapatilhas e pastilhas, os espaços cheios e os vazios, os ângulos rectos e os agudos, as escadas e as modelos das academias, as musas e os pintores, as costas das cadeiras e as bacias de porcelana, etc. Ainda não tem público alvo definido, mas tem admiradores. Definitivamente não há prazos a cumprir.

Regressamos sem dinheiro. Voltamos a ter algumas dividas e rendemo-nos à generosidade dos outros. Queremos conceber, produzir, imprimir, e distribuir publicações de vários artistas e designers, acima de tudo porque gostamos deles e depois porque gostamos do trabalho que fazem.

1 comment:

Anonymous said...

a unica editora do mercado com 4 dedos!!